4 mins

Warner rejeita proposta da Paramount e afirma que seguirá com a Netflix

A empresa rejeitou a oferta de 108 bilhões de dólares da Paramount por considerar negócio arriscado e valor insuficiente
8 de janeiro de 2026 em Internacional
Crédito de imagem: Cheng Xin/Getty Images

No dia 7 de janeiro, a Warner Bros. Discovery (WBD) informou que não vai aceitar a última proposta de compra feita pela Paramount, de 108 bilhões de dólares (em torno de 580 bilhões de reais), e seguirá com o acordo firmado com a Netflix.

No documento, o conselho da Warner rejeitou, por unanimidade, a proposta da Paramount. Apesar de envolver uma quantia maior, a companhia afirmou que a oferta apresentava valor insuficiente, além de riscos financeiros e custos potenciais aos acionistas caso a transação não fosse concluída.

Leia mais 👉: Paramount faz oferta hostil para comprar a Warner Bros. Entenda o que isso significa.

No início de dezembro, a Paramount havia apresentado uma oferta 5,8 bilhões de dólares (32 bilhões de reais) acima dos 83 bilhões de dólares (448 bilhões de reais) oferecidos pela gigante do streaming pela divisão de estúdios da Warner, incluindo plataformas e franquias famosas.

Na carta divulgada, a Warner reforça o apoio do conselho à proposta da Netflix e volta a recomendar que os acionistas rejeitem a investida da Paramount Skydance. “O acordo vinculativo com a Netflix oferece mais valor e previsibilidade, sem os riscos e custos relevantes que a proposta da Paramount imporia aos investidores”, afirmou o presidente do conselho, Samuel A. Di Piazza Jr.

Para que o acordo entre a Warner e a Netflix seja oficializado, ele ainda precisa ser aprovado pelas autoridades regulatórias e pelos acionistas. Apesar da rejeição, a Paramount avalia se pode recorrer à Justiça por ter sua proposta recusada.

Fonte: Times Brasil, Exame e G1.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!