Crédito de imagem: Kathryn Riley/Getty Images A indústria cinematográfica de Hollywood investiu mais de 490 milhões de dólares (cerca de 2,5 bilhões de reais) em trailers exibidos durante o intervalo do Super Bowl de 2026.
Disputado no dia 8 de fevereiro, o Super Bowl é o jogo que decide o campeão da principal liga de futebol americano dos Estados Unidos (EUA), a NFL. Este ano, o vencedor foi o Seattle Seahawks. Sendo o esporte mais popular do país, o evento é também um dos programas televisivos mais assistidos do planeta. Apenas nos EUA, a edição de 2026 foi vista por mais de 135 milhões de pessoas, superando a audiência de 2025, que havia registrado 133 milhões.
A grande audiência transforma o intervalo em um dos espaços mais valiosos da televisão. Conhecido como prime time (ou “horário nobre”, em português), o intervalo do Super Bowl é tradicionalmente disputado por anunciantes.
Destaques do prime time
Segundo o portal Ad Age, a NBCUniversal, emissora responsável pela transmissão, começou vendendo cotas de publicidade por 7 milhões de dólares (36,5 milhões de reais) a cada 30 segundos. Com o avanço das negociações e uma “demanda sem precedentes”, como definiu a própria empresa, o valor chegou a 10 milhões de dólares (52 milhões de reais) por 30 segundos, estabelecendo um novo recorde histórico de arrecadação para o evento.
Aqui alguns dos destaques do intervalo de 2026:
Supergirl: Mulher do Amanhã – Warner Brothers
Super Mario Galaxy: O Filme – Nintendo e Illumination
O Mandaloriano e Grogu – (Disney)
Histórico de valores
Em 2026, estúdios como Disney, Warner Bros. e Universal foram alguns dos que desembolsaram milhões por poucos segundos do intervalo do jogo. Embora sempre elevados, os valores já foram bem menores.
De acordo com o USA Today, em 1995 o preço de 30 segundos de exibição no intervalo comercial do evento era de 1,15 milhão de dólares (6 milhões de reais). Anos depois, no início dos anos 2000, o valor já subira para 2,4 milhões de dólares (12,5 milhões de reais). Há 15 anos, o valor já havia chegado a 4 milhões de dólares (21 milhões de reais).
Fontes: UOL, Forbes Brasil e GE.


