3 mins

São Paulo espera bater números recordes no carnaval

Cidade aposta em recorde de público, alta no turismo e movimentação de 3,4 bilhões de reais
13 de fevereiro de 2026 em Nacional
Carnaval de rua de São Paulo – Getty Images

O carnaval de São Paulo promete entrar para a história. Ao longo de oito dias de festa, A cidade — que já foi considerada vazia nesta época do ano — agora quer bater recordes de público, atrair turistas e movimentar a economia.

Serão 627 blocos de rua espalhados pela capital, com previsão de receber cerca de 16,5 milhões de foliões. O impacto econômico estimado é de 3,4 bilhões de reais. A cidade, que antes registrava saída de moradores durante o feriado, agora projeta 50% de ocupação na rede hoteleira e a chegada de aproximadamente 4,5 milhões de turistas.

Segundo a Embratur, houve um aumento de 11% na venda de passagens aéreas para São Paulo em comparação com o ano passado. O crescimento reflete o interesse tanto pelos blocos de rua quanto pelos desfiles no Sambódromo do Anhembi.

Neste ano, cerca de 150 guias multilíngues estarão no sambódromo para atender turistas estrangeiros. No total, 2.875 guias tradutores vão atuar durante o Carnaval, distribuídos entre blocos, sambódromo, aeroportos e estações de metrô.

A festa movimenta setores como hospedagem, turismo, alimentação e comércio. Hoje, de acordo com a Times Brasil, o Carnaval é a terceira data que mais movimenta dinheiro no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e da Black Friday.

Fonte: G1, Veja, Times Brasil, O Globo

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!