4 mins

Palmeiras pode faturar um bilhão com a nova geração de jogadores

As negociações de jovens atletas do clube bateram recordes nesta temporada — que ainda não acabou
14 de junho de 2024 em Nacional
Foto: Getty Images

Que o Palmeiras está faturando com a venda de jovens talentos do time não é novidade. Apenas com a saída de Endrick, jogador que começou na base e participou do elenco profissional, o time recebeu 35 milhões de euros (202 milhões de reais), pagos pelo Real Madrid.

Estêvão, que também começou na base do clube e hoje atua no time profissional, deve render cerca de 65 milhões de euros (372,2 milhões de reais) ao Palmeiras, quando for para o Chelsea, ao completar 18 anos, em 2025. Já Luiz Guilherme, que atuará no time inglês West Ham, foi negociado pelo Verdão por 30 milhões de euros (173,2 milhões de reais).

Além das três vendas confirmadas, outros jovens atletas do Palmeiras estão em fase de negociação. Se todas se confirmarem, o clube pode alcançar a marca de um bilhão de reais só com a venda dos talentos da nova geração.

Em 2022, João Paulo Sampaio, coordenador da base do Palmeiras, disse ao Globo Esporte que a expectativa era fazer cerca de um bilhão de reais com a categoria sub-17 do time. O feito está próximo de acontecer.

Até o momento, o valor das vendas de jogadores desta temporada já é o maior da história do clube.

E quanto custa faturar tanto?

O Palmeiras estima um gasto de 30 milhões de reais por ano com as categorias de base do time — montante que é facilmente recuperado com as negociações das estrelas da nova geração do futebol.

Fontes: UOL e Lance!

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!