Se você é do time que compartilha a senha da Netflix com amigos, parentes e vizinhos, atenção. A empresa do Tudum já começou a cobrar por esse share geral que muitos usuários fazem.
A intenção da companhia é cobrar por endereços extras. Cada assinatura poderá ser usada em uma única casa. O assinante poderá criar subcontas diferentes, mas todos os usuários desses perfis deverão estar no mesmo endereço. Para usar o acesso em outros lugares será cobrada uma taxa adicional. Haverá também a possibilidade de usar a assinatura em outros locais, desde que seja em equipamentos móveis, como smartphones e tablets.
Segundo a CBS News, o novo modelo de cobrança já está sendo testado na Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala. Os clientes nesses países pagam US$ 2,99 extras por mês para adicionar residências diferentes à sua conta. Ainda não há informação de quando esse modelo chegará ao Brasil e quanto será cobrado por ele.
Por que a empresa tomou essa decisão
A Netflix passou a considerar a cobrança pelo compartilhamento depois que começou a ver seu número de assinantes cair pela primeira vez, em 2022.
Além da cobrança pelo compartilhamento, a empresa passou a oferecer outro modelo de assinatura, mais barato, mas que exibe anúncios a cada hora de programação.
Resta agora saber como o público se comportará a partir da mudança de regras, já que a empresa não reina mais absoluta no mundo dos streamings. Agora há concorrentes de peso como Disney, HBO e Amazon.