4 mins

Embaixada dos EUA seleciona alunas brasileiras para programa de empreendedorismo

Com duração de seis meses e foco em economia circular, curso capacita meninas de 15 a 18 anos de escolas públicas técnicas ou tecnológicas ou sem fins lucrativos
18 de março de 2024 em Nacional, Sem categoria

Um programa da embaixada dos Estados Unidos no Brasil oferece um curso de especialização para alunas do ensino médio brasileiro. O Power4Girls – Empower to Lead!, também chamado de P4G, é voltado para estudantes de 15 a 18 anos matriculadas em escolas técnicas/tecnológicas federais ou estaduais ou em escolas técnicas sem fins lucrativos de todo o país.

p4g-power4girls
Crédito: P4G

O objetivo é apoiar a formação das meninas em quatro áreas: empreendedorismo, planejamento estratégico, inovação e responsabilidade social, ajudando a “preparar a próxima geração de líderes femininas” para os desafios e oportunidades da realidade em que vivem.

Em parceria com o Instituto Glória, o programa tem seis meses de duração (de maio a novembro) e as inscrições podem ser feitas pela internet, até o dia 10 de abril. Serão selecionadas 20 equipes em todo o Brasil, formadas por quatro alunas e um professor orientador. A capacitação começa em maio e termina em novembro. As aulas serão a distância.

Cada equipe terá que desenvolver projetos com foco em economia circular, “com soluções criativas e inovadoras, destacando os três Rs: reduzir, reutilizar e reciclar”, de acordo com o site do programa.

Toda semana, as estudantes terão sessões de mentoria pela internet para o desenvolvimento dos projetos, além de seminários on-line mensais. No fim, as equipes apresentarão seus projetos em Brasília. Todos os custos de participação são pagos pelos organizadores.

Fontes: Agência Brasil e Power4Girls.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!