6 mins

Campanha para quitar estádio do Corinthians arrecada 5 milhões de reais em 12 horas

Nos primeiros minutos, o site oficial da ação enfrentou congestionamento em razão dos mais de um milhão de acessos simultâneos
28 de novembro de 2024 em Nacional
Torcida do Corinthians (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

A torcida organizada Gaviões da Fiel iniciou no dia 27 de novembro uma campanha de arrecadação de dinheiro com o objetivo de quitar a dívida do Corinthians com a Caixa, referente à construção do estádio da equipe, a Neo Química Arena.

Já nos primeiros minutos no ar, o site oficial da ação enfrentou congestionamento em virtude dos mais de um milhão de acessos simultâneos. Em menos de 12 horas, o projeto arrecadou 5 milhões de reais, apesar de dificuldades técnicas enfrentadas pelos doadores.

O projeto tem como meta arrecadar 710 milhões de reais para liquidar a dívida do clube com a Caixa. A campanha tem o apoio formal do Corinthians e da própria instituição, além de embaixadores de peso como a apresentadora Sabrina Sato, as atrizes Alessandra Negrini e Fernanda de Freitas, o cantor MC Hariel e o atacante Romero.

Fila de espera

O alto volume de acessos ao site gerou lentidão e a necessidade de criação de uma fila de espera. Nos primeiros minutos, 500 mil reais foram arrecadados. Os organizadores já estão trabalhando em ajustes técnicos para facilitar o acesso dos torcedores. O valor mínimo para doação é de 10 reais, e o volume arrecadado pode ser acompanhado em tempo real na plataforma.

Ação transparente e certificação

Para garantir a transparência, uma comissão fiscal independente acompanhará o uso das doações. O Corinthians não terá acesso direto ao dinheiro e os valores estão protegidos contra bloqueios e penhoras. Além disso, cada doador receberá um certificado e, aqueles que autorizarem, terão o nome exibido em um painel de doadores na própria arena.

A campanha ganhou ainda mais força com o engajamento de figuras públicas. A lateral do time feminino, Tamires, e a cantora Gabi Fernandes foram algumas das personalidades que divulgaram suas doações. O cantor Badauí, do CPM 22, também participou da ação e incentivou os torcedores. Com previsão de duração máxima de seis meses, o projeto pode ser encerrado antes, caso a meta seja atingida. O engajamento inicial mostra a força da torcida corintiana, que, mais uma vez, demonstra sua capacidade de união em prol do clube.

Você pagaria para ajudar o seu time do coração?

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!