6 mins

BTS: dos palcos para a bolsa de valores de NY com ETFs

Sucesso mundial, a banda de K-pop passa a fazer parte de um ETF negociado na Nyse
1 de setembro de 2022 em Internacional
BTS

A empresa sul-coreana Contents Technologies está criando um ETF (fundo de investimento negociado em bolsa) atrelado ao K-pop, a música pop coreana. A partir de 1º de setembro, será possível comprar e vender cotas desse fundo na Nyse, a bolsa de valores de Nova York.

Segundo a Bloomberg, o fundo terá o rendimento atrelado ao desempenho de 30 empresas da indústria de entretenimento e mídia interativa listadas na bolsa coreana. Entre elas está a Hybe, agência que administra o BTS, grupo sul-coreano composto por sete garotos, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, que foram eleitos os maiores artistas globais de 2020, pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. O grupo foi o primeiro premiado a não ter o inglês como idioma principal. A música “Dynamite” liderou as paradas de sucesso nos Estados Unidos em agosto de 2020.

Foi nesse mesmo ano que o septeto chegou ao mercado financeiro coreano e, logo de cara. obteve grande sucesso. As ações da Hybe dobraram de valor quando passaram a ser vendidas na bolsa de valores da Coreia do Sul. Agora, o desempenho do Bangtan Sonyeondan no mercado financeiro poderá ser medido também fora de seu país de origem, com a venda dos ETFs nos Estados Unidos.

Você sabe o que é um ETF?

ETF é um fundo de investimento que pode ser comprado e vendido na bolsa de valores. Ou seja, em vez de procurar um banco ou uma gestora para fazer o investimento, os interessados podem adquirir uma fatia desse fundo na bolsa de valores.

A sigla em inglês significa Exchange Traded Fund (fundo negociado em bolsa, em tradução livre). A diferença entre um ETF e uma ação é que, enquanto o desempenho da ação depende somente dos resultados da empresa, o ETF usa diferentes índices de um setor ou segmento. Ou seja, é um tipo de investimento mais diversificado.

No caso do ETF K-pop, o resultado será atrelado a algumas empresas de entretenimento e mídia da Coreia do Sul. Se a valorização do fundo na Nyse acompanhar o desempenho do BTS nos palcos, os investidores vão se dar bem. 

Fonte: Bloomberg.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!