Créditos da Imagem: Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images Nessa quinta-feira, 26 de novembro, foi lançada a quinta e última temporada de Stranger Things. A série, que estreou em 2016, chega à reta final com a expectativa de gerar para a Netflix mais de 2 bilhões de dólares (cerca de 10,8 bilhões de reais) em faturamento total, segundo análise da Parrot Analytics para a revista TIME.
Criada, escrita e dirigida pelos Irmãos Duffer, Stranger Things foi uma das primeiras produções originais da Netflix a atingir grande sucesso de público. Ambientada nos anos 1980 na cidade de Hawkins, a trama acompanha um grupo de amigos, Mike, Dustin e Lucas, que, durante a busca por Will Byers, descobrem Eleven, uma menina com poderes sobrenaturais. Juntos, eles tentam desvendar o desaparecimento do amigo e os mistérios sobre o passado da nova colega.
Para o encerramento da série, a Netflix destinou entre 50 e 60 milhões de dólares por episódio (cerca de 267 e 321 milhões de reais). Além disso, a Time Brasil destacou que, para esta temporada final, a produção firmou parcerias com marcas como Nike, Pandora, Palermo’s, Squishmallow e o jogo Dungeons & Dragons.
Até então, a quarta temporada havia recebido o maior investimento do estúdio, cerca de 30 milhões de dólares por episódio (160,4 milhões de reais). Como retorno, ela se tornou a temporada mais assistida até hoje, acumulando mais de 1,8 bilhão de horas de visualização.
Para além dos streamings, Stranger Things já inspirou bonecos, fantasias de Halloween e até uma peça de teatro vencedora do Tony Awards, dos mesmos criadores. Após o fim da série, os Irmãos Duffers já divulgaram o trailer de uma animação ambientada no mesmo universo e prometeram um spin-off derivado da produção original
Confira o trailer da animação que acontecerá no universo de Stranger Things:
Fonte: Times Brasil.


