Crédito de imagem: Beata Zawrzel/NurPhoto via Getty Images A quinta e última temporada de Stranger Things estreou no dia 31 de dezembro, encerrando uma das séries mais populares dos últimos anos. O final foi dividido em três partes e, de acordo com dados divulgados no dia 6 de janeiro, pela Netflix, a nova temporada entrou no ranking das dez séries mais vistas da história da plataforma.
Stranger Things 5 aparece na nona posição entre as séries da Netflix, com cerca de 105,7 milhões de visualizações nos primeiros três meses após a estreia. Esse número, no entanto, ainda pode crescer até 31 de março, quando se completa o período de três meses desde o lançamento.
As três partes da temporada foram ao ar em 26 de novembro, 25 de dezembro e 31 de dezembro, respectivamente. Para essa nova fase, a gigante do streaming destinou entre 50 milhões e 60 milhões de dólares por episódio (cerca de 267 milhões a 321 milhões de reais). Além disso, a Times Brasil destacou que a produção da Netflix estabeleceu parcerias com marcas como Nike, Pandora, Palermo’s, Squishmallow e o jogo Dungeons & Dragons.
Mesmo com um orçamento inferior, algo em torno de 30 milhões de dólares por episódio (aproximadamente 160,4 milhões de reais), a quarta temporada, lançada em 2022, ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking, com 140,7 milhões de visualizações nos primeiros três meses após a estreia.
Stranger Things teve a primeira temporada lançada em julho de 2016. Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Duffer, a série foi uma das primeiras produções originais da Netflix a alcançar sucesso de público.
Ambientada nos anos 1980, na cidade fictícia de Hawkins, nos Estados Unidos, a trama acompanha um grupo de amigos, Mike, Dustin e Lucas, que, durante a busca por Will Byers, conhecem Eleven, uma menina com poderes sobrenaturais. Juntos, eles tentam desvendar o desaparecimento do amigo e os mistérios ligados ao passado da nova colega.
Fonte: Times Brasil.


