5 mins

Filme de Taylor Swift fatura 46 milhões de dólares nos cinemas em três dias

O filme conta os bastidores da produção do novo álbum da cantora, "The Life of a Showgirl", lançado em 3 de outubro
10 de outubro de 2025 em Internacional, Sem categoria
Crédito de imagem: Valerie Terranova/Getty Images

No dia 3 de outubro, a cantora Taylor Swift lançou o álbum The Life of a Showgirl, que, em uma semana, bateu recorde de vendas: 3,5 milhões de unidades nos Estados Unidos (EUA).

Para comemorar o lançamento, a artista preparou para os cinemas um filme de 90 minutos, chamado Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl (Taylor Swift: o lançamento oficial da festa de uma estrela, em tradução livre). Em apenas três dias, a produção arrecadou 33 milhões de dólares nos EUA (cerca de 180 milhões de reais). No resto do mundo, foram 13 milhões de dólares (70 milhões de reais).

No Brasil, o filme não foi exibido. Segundo o portal Omelete, houve atraso em consequência de burocracias e a equipe da artista afirmou que não havia sentido em um lançamento tardio, uma vez que todos os conteúdos já estavam disponíveis nas redes. Além do Brasil, outros países tiveram questões semelhantes que impediram a produção de chegar aos cinemas.

O filme, lançado em parceria com a rede norte-americana de cinemas AMC, ficou em cartaz durante três dias. Durante esse único fim de semana, os fãs puderam ver na telona uma mistura de videoclipes, bastidores das gravações e reflexões da artista sobre suas músicas. Esse foi o maior lançamento de um “filme de álbum” da história do cinema.

Não é a primeira parceria de Taylor com a AMC. Em 2023, a rede de cinemas e a artista pop lançaram uma produção sobre a turnê The Eras Tour, que se tornou o filme de show de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mundialmente mais de 261 milhões de dólares (1,39 bilhão de reais).

Fontes: Times Brasil, Exame e Omelete.

 Menina com celular. Foto criada por diana.grytsku - br.freepik.com

Já tem cadastro?

Acesse!

Não tem cadastro?

Assine!