
A B3, bolsa de valores do Brasil, e a Secretaria do Tesouro Nacional lançaram, em 1º de setembro, uma campanha estrelada pela atriz Renata Sorrah, que protagonizou o meme “Nazaré confusa”. A ideia da peça publicitária é mostrar como investir no Tesouro Direto pode ser simples, acessível e uma boa porta de entrada para atingir diferentes objetivos financeiros.
Conhecida por papéis marcantes em novelas como Senhora do Destino, Renata ganhou alcance mundial com o meme da Nazaré, sua personagem, com inúmeras fórmulas matemáticas ao lado. Por isso, buscando trazer humor e referências populares, a campanha busca descomplicar o tema dos investimentos e aproximar o público, destacando a segurança e facilidade do Tesouro Direto.
“Queremos criar uma geração de brasileiros mais conscientes, que guardam recursos para o futuro, seja para a aposentadoria, faculdade dos filhos ou reserva de emergência”, afirma o secretário do Tesouro, Rogério Ceron.
O lançamento da campanha ocorreu na sede da B3, em São Paulo, com a presença da atriz. No vídeo, exibido pela primeira vez no evento, Renata aparece cercada de contas, bagunçando papéis até fazer a clássica expressão de confusão, igual ao meme. Em seguida, ela compreende e mostra que se até mesmo Nazaré entendeu, qualquer um pode entender também.
A campanha começou a ser exibida na noite de 1º de setembro, nos intervalos da novela das sete da Globo, e seguirá para os meios digitais. Além do vídeo, a estratégia da B3 e do Tesouro inclui ações de marketing digital e ferramentas que permitem investir a partir de 2 reais, reforçando que qualquer pessoa pode começar, sempre com os devidos cuidados e buscando informações confiáveis.
Fontes: InfoMoney, Seu Dinheiro, Meio e Mensagem.